QUAL É O TEU CAMINHO?


"Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outro em abandoná-lo se é isto que o seu coração diz a você...

Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o cuidadosamente.

Experimente-o quantas vezes achar necessário.

Então pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma questão: "este caminho tem um coração?"

Se ele tem, é um bom caminho; se não tem, é inútil".


D. Juan (Tata Kachorra) - Xamã, mestre de Castaneda

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que são as Constelações Sistêmicas?

Constelações Sistêmicas é uma abordagem terapêutica profundamente amorosa que nos conduz, passo a passo, a uma viagem de descobrimentos em nossa alma, na alma de nossa família, de nossos antepassados e de nosso passado, possibilitando um futuro mais brilhante, luminoso, total, livre e libertário.

É um processo para pessoas que querem ousar em sua felicidade e abrir novas possibilidades, deslumbrar uma nova visão e percepção de sua verdadeira jornada e  destino.

Permite amorosamente desatar os nós, desde os pequenos, quase imperceptíveis, até aqueles mais apertados e amarrados, substituindo-os por vínculos, abraços e convites…
Se o processo ocorre em uma organização, permite uma melhor compreensão do posicionamento de cada um e sua ordem no Sistema. Honrar talvez seja a palavra chave num mundo que esquece o quão importante é darmos o devido olhar e respeito a todos que fazem parte do grande círculo e fazem girar a roda da economia.

Uma injustiça, uma demissão suspeita, aquisições e fusões desrespeitosas, podem gerar, mais tarde, o que conhecemos como Trauma nas Organizações. E ficamos muitas vezes sem entender porque um cargo não consegue “segurar” uma pessoa por muito tempo…é uma “cadeira quente” onde a troca se sucesse constantemente…

Seja no nível pessoal, profissional ou organizacional, as Dinâmicas ou Constelações Sistêmicas permitem olhar a dimensão oculta que nossos olhos não vêem, e ver o enredamento que impede o livre fluir e o pleno desenvolvimento e crescimento de todas as potencialidades.

Lucy Cintra - Consultora Sistêmica, Consultora de Constelações Organizacionais, Profissionais e Familiares, Coach Internacional, Trainer em Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Terapeuta Transpessoal. http://www.lucycintravisaosistemica.com.br/  e  http://www.lucycintra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário