QUAL É O TEU CAMINHO?


"Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outro em abandoná-lo se é isto que o seu coração diz a você...

Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o cuidadosamente.

Experimente-o quantas vezes achar necessário.

Então pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma questão: "este caminho tem um coração?"

Se ele tem, é um bom caminho; se não tem, é inútil".


D. Juan (Tata Kachorra) - Xamã, mestre de Castaneda

terça-feira, 7 de setembro de 2010

TEIA DOS SONHOS

A TEIA DOS SONHOS é criada por um fluxo divino de consciência e de força vital, e também pelas coisas não-físicas que os seres humanos criam como sentimentos, pensamentos, inspiração, opiniões, julgamentos, imaginação, sonhos, aspirações, intenções e criatividade pura. Todos estes elementos contêm energia, mas nós não os vemos como objetos físicos.

Percebemos estes apenas quando os experimentamos em nós mesmos; só então se tornam reais para nós. Poucos dentre nós, entretanto, entendem que as energias invisíveis criadas pelos seres humanos criam redes mentais, emocionais e espirituais de força vital, que interagem e influenciam toda a dimensão física.


A Teia dos Sonhos é a rede de todas as energias criativas humanas que interage com a força vital contida em cada átomo da criação e abrange todas as coisas do nosso universo. Antes que essa rede de energia assuma características ou forma física, ela é criada por nossos sentimentos, pensamentos e pontos de vista, que estão repletos de energia.


Cada vez que agimos, ou reagimos a algo que acontece em nossas vidas, um pensamento, sentimento, ponto de vista ou julgamento está presente. Estes pensamentos possuem força vital própria e influenciam diretamente a forma como vivemos. Quando mudamos nossa forma de pensar, sentir, ou as opiniões que temos nossa experiência de vida também se modifica. A Teia dos Sonhos reage às mudanças que fazemos em nós mesmos e nos oferece novas oportunidades a cada vez que abrimos a percepção para novas possibilidades, alterando os hábitos que nos mantinham presos a rotinas fechadas.


(...) Para se atingir qualquer meta na vida, é preciso ter energia, mas poucas pessoas compreendem que desperdiçam energia cada vez que se preocupam, que geram pensamentos negativos, ou tagarelam inutilmente. As pessoas não perceberam ainda que podem mover esta energia e apanhá-la, quando necessitam, da Mãe Terra, do Criador e do Universo.


(...) A maioria das pessoas não percebe que está sempre dirigindo seus pensamentos e sentimentos para o resto do mundo.


(...) Apesar de termos consciência daquilo que pensamos e sentimos sobre determinados assuntos, geralmente não sabemos que nossas opiniões criam padrões que nos envolvem e interferem em nossas experiências de vida. Nós carregamos cestas com fardos invisíveis, criados pelas nossas limitações, nossos pensamentos negativos, nossas feridas emocionais.


Algumas vezes, através do sonho, podemos desenrolar estes padrões de medo, ou os fios de nossas limitações. Muitas pessoas acham que não conseguem se lembrar dos sonhos. Estas pessoas não têm memória da criação subconsciente, ou do processo de desenredamento, mas ele está ocorrendo da mesma maneira. Nós habitualmente resolvemos muitos problemas durante o sono.


As decisões que tomamos em nossas vidas cotidianas são diretamente influenciadas pelas opções feitas durante o sono e o sonho. (...) Por meio de uma decisão consciente, nós alteramos a Teia dos Sonhos, ao reconfigurarmos nossas intenções.


(...) Até que a vida nos desperte, não costumamos ter consciência dos padrões que tecemos nos mundos invisíveis, nem dos estados de consciência que encontramos ao sonhar.  SAMS, Jamie. Dançando o Sonho. Ed. Rocco.


Lucy Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário