A Programação Neurolinguística possibilita codificar a excelência e ampliá-la, com o objetivo de definir o que realmente traz resultados. Estuda como estruturamos nossa experiência subjetiva, como pensamos sobre nossos valores e criamos nossos estados emocionais, como construímos nosso mundo interno e atribuímos significados à nossa experiência.
Ao utilizar as técnicas e raciocínios da PNL podemos acelerar a capacidade de aprendizado, gerenciar nossas mudanças de forma mais adequada, proveitosa e intensa, desenvolver mais opções, influenciar mais as situações da vida e extrair o máximo de nosso inconsciente, aproveitando todo o potencial.
Proporciona uma estrutura sistemática para dirigirmos nosso próprio cérebro, nossos estados emocionais e comportamentos, e compreendermos também os estados emocionais e comportamentos dos outros.
Pode ser utilizada no desenvolvimento humano, no mundo dos negócios e no Coaching.
• No desenvolvimento humano potencializa a flexibilidade, acuidade de percepção, raciocínio e estados emocionais cheios de recursos, facilita as relações humanas e aumenta a habilidade de dirigir a vida com excelência e maestria.
• No mundo dos negócios potencializa a comunicação, motivação, influência, negociação, liderança, desenvolvimento organizacional, definição de metas e objetivos, planejamento, foco, alavancando resultados.
• No Coaching possibilita entender como opera o processo de pensamento e assim obter metas e resultados com muito mais precisão, acelerando a conquista de seu sonho.
Atualmente a Programação Neurolinguística é aceita como Ciência do Comportamento e da Comunicação Humana em função dos resultados transformacionais que vem apresentando em diversas áreas.
A Neurolinguística traz autoconhecimento, alavanca e maximiza seu potencial pessoal e profissional, desenvolve sólidos alicerces internos que permitem a criação de estados internos poderosos capazes de gerar maior número de escolhas de conduta.
Além da formação convencional, costumo modular a Neurolinguística às necessidades individuais ou de cada grupo: para um grupo familiar, ou linguagem mais assertiva para um setor corporativo, relacionamentos para pessoas com dificuldades nesse aspecto, por exemplo.
Lucy Cintra
QUAL É O TEU CAMINHO?
"Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outro em abandoná-lo se é isto que o seu coração diz a você...
Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o cuidadosamente.
Experimente-o quantas vezes achar necessário.
Então pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma questão: "este caminho tem um coração?"
Se ele tem, é um bom caminho; se não tem, é inútil".
D. Juan (Tata Kachorra) - Xamã, mestre de Castaneda
Nenhum comentário:
Postar um comentário