QUAL É O TEU CAMINHO?


"Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outro em abandoná-lo se é isto que o seu coração diz a você...

Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o cuidadosamente.

Experimente-o quantas vezes achar necessário.

Então pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma questão: "este caminho tem um coração?"

Se ele tem, é um bom caminho; se não tem, é inútil".


D. Juan (Tata Kachorra) - Xamã, mestre de Castaneda

terça-feira, 10 de agosto de 2010

NEURO LINGUÍSTICA (PNL)

A Programação Neurolinguística possibilita codificar a excelência e ampliá-la, com o objetivo de definir o que realmente traz resultados. Estuda como estruturamos nossa experiência subjetiva, como pensamos sobre nossos valores e criamos nossos estados emocionais, como construímos nosso mundo interno e atribuímos significados à nossa experiência.


Ao utilizar as técnicas e raciocínios da PNL podemos acelerar a capacidade de aprendizado, gerenciar nossas mudanças de forma mais adequada, proveitosa  e intensa, desenvolver mais opções, influenciar mais as situações da vida e extrair o máximo de nosso inconsciente, aproveitando todo o potencial.


Proporciona uma estrutura sistemática para dirigirmos nosso próprio cérebro, nossos estados emocionais e comportamentos, e compreendermos também os estados emocionais e comportamentos dos outros.


Pode ser utilizada no desenvolvimento humano, no mundo dos negócios e no Coaching.

• No desenvolvimento humano potencializa a flexibilidade, acuidade de percepção, raciocínio e estados emocionais cheios de recursos, facilita as relações humanas e aumenta a habilidade de dirigir a vida com excelência e maestria.


• No mundo dos negócios potencializa a comunicação, motivação, influência, negociação, liderança, desenvolvimento organizacional, definição de metas e objetivos, planejamento, foco, alavancando resultados.

• No Coaching possibilita entender como opera o processo de pensamento e assim obter metas e resultados com muito mais precisão, acelerando a conquista de seu sonho.

Atualmente a Programação Neurolinguística é aceita como Ciência do Comportamento e da Comunicação Humana em função dos resultados transformacionais que vem apresentando em diversas áreas.


A Neurolinguística traz autoconhecimento, alavanca e maximiza seu potencial pessoal e profissional, desenvolve sólidos alicerces internos que permitem a criação de estados internos poderosos capazes de gerar maior número de escolhas de conduta.

Além da formação convencional, costumo modular a Neurolinguística às necessidades individuais ou de cada grupo:  para um grupo familiar, ou linguagem mais assertiva para um setor corporativo, relacionamentos para pessoas com dificuldades nesse aspecto, por exemplo. 
Lucy Cintra

SE ASSIM É O TEU OLHAR, ASSIM É O TEU CAMINHAR

O pensamento tradicional pode nos trazer uma reflexão profunda sobre nossas ações, expressões e pensamentos, permitindo que sejamos mais autênticos e menos "dentro da matrix".
Quando temos acesso a nossos 4 arquétipos internos - do Guerreiro, do Curador, do Visionário e do Mestre - percorremos o caminho da sabedoria e acessamos nossa força primordial:

Mostrar-se ou optar por estar presente.
O estar presente nos permite ter acesso aos recursos internos do Poder, Presença e Comunicação.
Este é o caminho do GUERREIRO.


Prestar atenção ao que tem coração e significado.
Prestar atenção abre-nos para os recursos do Amor, Gratidão, Respeito e Valorização.
Este é o caminho do CURADOR.


Dizer a verdade, sem culpar nem julgar.
A verdade que não julga mantem nossa Autenticidade e desenvolve nossa Visão e Intuição interiores.
Este é o caminho do VISIONÁRIO.


Estar aberto aos resultados, não preso aos resultados.
A abertura e o desapego nos ajudam a recobrar os recursos da Sabedoria e Objetividade.
Este é o caminho do MESTRE.


Este é o pensamento ancestral nativo. Lucy Cintra